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Introdução

Ao utilizar o website www.quintadolorde.pt o utilizador concorda e aceita:

  1. Os presentes Termos de Uso (“Termos de Uso”);
  2. A política de privacidade e de protecção de dados pessoais disponível no ponto 7. Política de Privacidade.

O site www.quintadolorde.pt é detido pela sociedade QUINTA DO LORDE – Promoção e Exploração de Empreendimentos Desportivos e Turísticos, S.A., sociedade anónima com sede no Sítio da Piedade - Caniçal, inscrita na Conservatória do Registo Comercial de Machico, sob o número único de matrícula e de pessoa colectiva 511083149, com o capital social de EUR 5.000.004,95.


TERMOS DE USO

 

Condições Gerais de Reservas

O contrato de prestação de serviços celebrado entre a QUINTA DO LORDE – Promoção e Exploração de Empreendimentos Desportivos e Turísticos, S.A., sociedade anónima com sede no Sítio da Piedade - Caniçal, inscrita na Conservatória do Registo Comercial de Machico, sob o número único de matrícula e de pessoa colectiva 511083149, com o capital social de EUR 5.000.004,95 (“Nome”) e o cliente, tem como objecto a prestação de serviços de reserva de alojamento turístico (“Alojamento”) e respectivos serviços turísticos subsidiários em empreendimentos turísticos, alojamentos locais e, de um modo geral, em unidades hoteleiras (“Hotéis”), e ainda, quando contratados, de serviços de transporte associados (“Transporte”) ou outros serviços turísticos, solicitados pelo Cliente à Quinta do Lorde ou por esta vendidos ou propostos ao Cliente como Viagens Turísticas ou Viagens Organizadas (“Contrato”), é regulado pelas presentes condições gerais que são parte integrante do contrato de prestação de serviços celebrado através do website www.quintadolorde.pt (“Site”).

 

Para efeitos do Contrato, por “Viagem Turística” entende-se uma viagem que combine pelo menos dois dos serviços seguintes: Alojamento, Transporte, ou serviços turísticos não subsidiários dos anteriormente mencionados; e por “Viagem Organizada” entende-se a Viagem Turística que seja vendida ou proposta para venda a um preço com tudo incluído, quando exceda vinte e quatro horas ou inclua uma dormida.

 

Estas condições gerais determinam a celebração do contrato que se dá após a confirmação da reserva através do Site. O conhecimento e aceitação pelo Cliente são manifestados através de validação de caixa de selecção para o efeito no formulário de reserva, sendo ainda do conhecimento e aceitação do Cliente os Termos de Uso do Website e respectiva Política de Privacidade.

 
1. RESERVAS

 

1. No acto de reserva, o Cliente deve preencher na totalidade e correctamente o respectivo formulário, responsabilizando-se integralmente pelas escolhas efectuadas e pela informação disponibilizada, que deve ser completa, verdadeira e actualizada.

 

1.1. Será atribuído um código de reserva, após a confirmação dos dados pelo cliente, este código deve ser mencionado em todos os contactos com a Quinta do Lorde. Após o pagamento, o cliente adquire o direito aos serviços de viagens contratados à Quinta do Lorde, nos termos e condições descritos no respectivo comprovativo da reserva e no Contrato.

 

1.2. Quando reservado somente o alojamento, o Cliente é totalmente responsável pela obtenção e/ou contratação de meios de transporte que lhe permitam usufruir dos serviços contratados, sem prejuízo de o Cliente poder eventualmente solicitar e contratar esse serviço à Quinta do Lorde (se disponível e desde que esta o aceite).

 

1.3. Da mesma forma, a posse e obtenção de documentos necessários (doc. identificação; autorizações, vistos e certificados de vacinas) para a entrada no país e/ou localidade do Hotel onde se insere o Alojamento é da responsabilidade do Cliente, devendo informar-se antecipadamente a esse respeito quando tenha reservado apenas Alojamento. A Quinta do Lorde não assume qualquer responsabilidade pela recusa de concessão de vistos ou de permissões de entrada ao Cliente em qualquer país.

 

1.4. Salvo se o contrário expressamente resultar do respectivo programa da viagem, as Viagens Organizadas são efectuadas pela Quinta do Lorde.

 

1.5. A Quinta do Lorde aconselha o Cliente a informar-se previamente junto da mesma antes da realização da reserva em virtude dos regimes e tarifas especiais existentes para crianças, e que variam, entre outros factores, em função da idade.

1.6. Não são devidos quaisquer reembolsos por bens e/ou serviços que, não sejam gozados ou utilizar, embora colocados à disposição do Cliente.

 

Alojamento

  1. Na reserva constam as características do Hotel e do Alojamento. No entanto, podem existir diferenças não substanciais entre a fotografia e a realidade à data do gozo dos serviços contratados pelo Cliente, que não conferem ao Cliente o direito a qualquer modificação do Contrato.
  2. A apresentação do preços é por quarto, podendo no entanto ser por pessoa ou em função de outras características, que estarão sempre devidamente indicadas no Site aquando da realização de uma reserva. Caso seja possível efectuar uma reserva para um número de pessoas superior à lotação normal do Alojamento, poderá ter de lhe ser colocada uma cama extra, que pode não ter o conforto e qualidade idênticos às demais camas do Alojamento, reduzindo a sua área útil, o mesmo acontecendo com camas de criança.
  3. Quando realizar uma reserva os regimes alimentares e suas especificidades serão comunicados ao Cliente através do Site.
  4. Caso nada seja referido na reserva, o regime alimentar não inclui qualquer refeição. Nas viagens em regimes alimentares que incluam refeições, não estão incluídas as que coincidam com a duração do voo, com o transporte de e para o aeroporto, ou de espera de ligações aéreas.
  5. A legislação aplicável do Estado de acolhimento. Determina o grupo, categoria e denominação do Hotel onde se insere o Alojamento.
  6. A entrada no hotel pode ser recusada caso o Cliente se apresente com mais pessoas do que as indicadas na reserva para utilizar o Alojamento, situação pela qual a Quinta do Lorde não pode ser responsabilizada.
  7. Em situações de overbooking (isto é, mais reservas do que Alojamentos disponíveis), o cliente expressamente reconhece e aceita que a Quinta do Lorde poderá colocá-lo num outro Alojamento do mesmo Hotel ou de outro Hotel da mesma categoria (em qualquer caso, assegurando-se que a qualidade do Alojamento disponibilizado não é inferior à do Alojamento reservado pelo Cliente), sem custos adicionais para o Cliente, e sem que, por esse motivo, tenha direito a qualquer indemnização ou à resolução do Contrato.
  8. A permanência no Alojamento para além da hora de saída praticada pode levar ao pagamento de montantes adicionais, da exclusiva responsabilidade do Cliente. Assim, o Alojamento pode ser utilizado a partir das 14:00 horas do dia de chegada e deve ser deixado livre antes das 12:00 horas do dia de partida (em ambos os casos, à hora local do Hotel). Caso o Cliente não compareça no Hotel até às 23:59 da data de entrada indicada no comprovativo de reserva, o Hotel pode desconsiderar a reserva e vender o Alojamento a terceiros, situação pela qual a Quinta do Lorde não pode ser responsabilizada.
  9. O Cliente deve agir de acordo com o regulamento interno do Hotel, caso exista, não podendo a Quinta do Lorde ser responsabilizada por prejuízos sofridos pelo Cliente em consequência da sua violação.

2. BENEFÍCIOS, PROMOÇÕES E DESCONTOS

 

2.1. O cliente pode ter acesso a descontos e tarifas especiais (“Benefícios”) durante a realização de uma reserva, desde que se encontre plenamente legitimado pelo Parceiro para a obtenção dos Benefícios e introduza correctamente o seu número identificativo. A Quinta do Lorde reserva-se o direito de contactar o Parceiro para a obtenção de confirmação quanto à aplicabilidade dos Benefícios a um Cliente. Em função dos acordos celebrados pela Quinta do Lorde com terceiros (“Parceiros”) e que estejam em vigor à data da realização da reserva pelo Cliente.

 

2.2. Para além do disposto anteriormente, a Quinta do Lorde pode efectuar no Site, de forma temporalmente limitada ou não, determinadas promoções (“Promoções”) e descontos (“Descontos”)

 

2.3. Condições aplicáveis aos Benefícios, Promoções e Descontos:

 

(i) A introdução de um código promocional (“Código Promocional”) ou o pagamento antecipado da reserva para benefício de determinadas Promoções e/ou Descontos.

 

(ii) Os Benefícios, Promoções e Descontos requerem obrigatoriamente confirmação de disponibilidade;

 

(iii) O Hotel pode cancelar os Benefícios, Promoções e/ou Descontos ou de rejeitar um Código Promocional quando os mesmos sejam alvo de fraude (designadamente, por quem não seja o seu titular/beneficiário) ou quando o valor total dos Códigos Promocionais utilizados exceder um determinado valor financeiro.

 

(iv) Os Benefícios, Promoções e Descontos são válidos para reservas efectuadas através do Site e não são transmissíveis a terceiros;

 

(v) No âmbito de um Benefício, Promoção ou Desconto, em caso de cancelamento ou de não utilização de uma reserva efectuada, não lhe será devolvido o respectivo valor, nem garantida a sua reaplicação noutra reserva;

 

(vi) Em caso de alteração das características e/ou titularidade de uma reserva efectuada no âmbito de um Benefício, Promoção ou Desconto, por iniciativa do Cliente, este pode perder o benefício/regalia concedido pela reserva.

 

(vii) O cliente será responsabilizado pela utilização de mecanismos fraudulentos para a obtenção de Benefícios, Promoções ou Descontos. Perante esta situação a Quinta do Lorde terá o direito de escolher entre (a) a aplicação da tarifa sem desconto e (b) a resolução do Contrato, equiparando-se essa resolução, quanto às consequências que dela advêm, à resolução do Contrato pelo Cliente nos termos da cláusula 10.1, sem prejuízo do direito da Quinta do Lorde a ser indemnizada por todos os danos sofridos;

 

(viii) Cancelar e/ou alterar a qualquer momento os Benefícios, Promoções e Descontos é um dos direitos da Quinta do Lorde.

 

3. ALTERAÇÕES

 

3.1. As viagens organizadas podem ser alteradas de acordo com os seguintes termos e condições:

 

(i) Titularidade da reserva. É possível ceder a reserva até uma semana de antecedência, desde que informe a Quinta do Lorde por escrito. Em caso de cedência, o cedente e o cessionário são responsáveis pelo pagamento do preço e encargos adicionais;

 

(ii) Outras alterações. Exigem o acordo expresso da Quinta do Lorde, podendo influenciar o preço e/ou estar sujeitas ao pagamento de taxas, calculadas em função do tipo de reserva, da data da alteração e da tarifa em causa.

 

3.2. Aplicável a alterações solicitadas pelo Cliente a quaisquer reservas efectuadas através do Site.

 

3.3. As viagens organizadas reservadas pelo cliente estão sujeitas a alterações até 20 dias antes da data prevista para a partida indicada no comprovativo de reserva, se a alteração incidir exclusivamente sobre o preço e resultar do aumento do custo dos transportes ou do combustível, dos direitos, impostos ou taxas cobráveis ou de flutuações cambiais.

 

4. PAGAMENTO

 

4.1. O Cliente deve proceder ao pagamento do valor indicado no formulário de reserva como pré-requisito para poder usufruir da reserva contratada.

 

4.2. O pagamento da reserva pode ser feito:

 

(i) no Site, aquando da realização da reserva

 

(ii) no Hotel, na data de entrada no Alojamento (caso esta modalidade esteja disponível para o tipo de reserva efectuado pelo Cliente).

 

4.3. Se o pagamento for feito durante a reserva, deve ser feito através de cartão de crédito da titularidade do cliente, de acordo com a lista de entidades emissoras disponibilizadas no formulário de reserva, sendo o pagamento aceite pela Quinta do Lorde dentro dos limites autorizados pelas mesmas.

 

4.4. Se pretender pagar a reserva apenas no Hotel, poderá fazê-lo nos termos permitidos pelo Hotel, devendo informar-se junto deste sobre quais os meios de pagamento aceites. Não obstante, a Quinta do Lorde irá solicitar-lhe, aquando da realização da reserva no Site, a informação do cartão de crédito, para efeitos de garantia da reserva.

 

Situações previstas:

- Até 48 horas antes da chegada, sem taxa de cancelamento

- Menos de 48 horas antes da chegada, 1 noite de taxa de cancelamento

- No-show, 3 noites de taxa de cancelamento

- Early Departure – paga estadia completa

A informação do cartão de crédito inserida pelo Cliente é protegida pela Verisign nos termos da Política de Privacidade da Quinta do Lorde.

 

5. CANCELAMENTOS

 

5.1. Caso tenha efectuado uma reserva, o Cliente pode a todo o momento desistir e resolver o Contrato, desde que o comunique até 48 horas antes da data da partida indicada no comprovativo de reserva, caso em que tem direito à devolução dos montantes pagos.

 

5.2. Penalidades de cancelamento:

- Menos de 48 horas antes da chegada, 1 noite de taxa de cancelamento

- No-show, 3 noites de taxa de cancelamento

- Early Departure – paga estadia completa

 

6. PÓS VENDA - CONTACTOS

 

6.1. No âmbito do Contrato todas as comunicações ou notificações devem ser efectuadas utilizando a informação prestada pelo Cliente através do formulário online. Qualquer alteração dos dados do Cliente e, qualquer comunicação ou notificação dirigida pelo Cliente à Quinta do Lorde deve ser efectuada para os contactos seguintes,

reservations@quintadolorde.pt

 

7. POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

A Quinta do Lorde assume como compromisso fundamental a confidencialidade da informação pessoal dos seus clientes.

1. Recolha e tratamento de dados do utilizador

Quando o cliente efectua uma reserva, se regista no Site, subscreve a newsletter, se torna membro de programas de fidelização, nos envia um contacto para solicitação de conferência ou evento para a sua empresa, ou quando nos envia o formulário de candidatura. São solicitadas informações que permitam a identificação ou contacto do Utilizador (“Dados Pessoais”):  

Os Dados Pessoais recolhidos e tratados consistem em informação relativa ao nome, endereço de e-mail, sexo, data de nascimento, morada, número de telefone, informação de cartão de crédito e número do documento de identificação.

Desta forma, a responsável pela recolha dos Dados Pessoais é: a QUINTA DO LORDE – Promoção e Exploração de Empreendimentos Desportivos e Turísticos, S.A., sociedade anónima com sede no Sítio da Piedade - Caniçal, inscrita na Conservatória do Registo Comercial de Machico, sob o número único de matrícula e de pessoa colectiva 511083149, com o capital social de EUR 5.000.004,95.

 

2. Utilização e finalidades do tratamento de dados do utilizador

Os Dados Pessoais serão utilizados apenas para efectivação da reserva, para sua comodidade na simplificação do seu processo de reserva no caso de ser um cliente registado, para sua informação das promoções e informações da Quinta do Lorde (se subscrever a nossa newsletter), e por fim, para análises estatísticas de marketing de uso exclusivo da Quinta do Lorde.

Identificamos também informação técnica do seu computador quando visita as páginas do nosso site, como o IP (Internet Protocol), o sistema operativo e o tipo de browser (“Informação de Usabilidade”). Utilizamos esta informação para melhorar a qualidade da sua visita ao nosso Site, e não a divulgaremos a entidades externas sem o seu consentimento.

 

A Informação de Usabilidade e os Dados Pessoais são designadas na presente Política de Privacidade por “Dados do Utilizador”.

Os Dados do Utilizador recolhidos pela Quinta do Lorde não são partilhados com terceiros sem o seu consentimento, com excepção de situações que constem da Política de Privacidade e relativamente às quais presta o seu consentimento pela aceitação da Política de Privacidade.

 

Quinta do Lorde reserva-se o direito de transmitir quaisquer Dados do Utilizador, em caso de venda ou transmissão de parte ou da totalidade da sua empresa ou respectivos activos.

 

Ocorrendo uma transmissão de Dados do Utilizador a terceiros, envidaremos esforços considerados razoáveis para que o transmissário utilize os Dados do Utilizador recolhidos de forma consentânea com a Política de Privacidade.

 

3. Acesso aos dados pessoais

Caso pretenda aceder aos seus Dados Pessoais, deve aceder à sua área de utilizador.

 

4. Rectificação dos dados pessoais

O Utilizador tem o direito de solicitar, a qualquer momento, a rectificação dos seus Dados Pessoais.

 

5. Segurança dos dados do utilizador

A informação disponibilizada no âmbito de reserva será tratada de forma absolutamente confidencial.

 

Sempre que lhe for solicitada informação do cartão de crédito, esta comunicação é efectuada através de linha segura SSL (Secured Sockets Layer), quando estiver a utilizar browsers que permitam SSL, tais como Microsoft Internet Explorer ou Netscape Navigator.

Utilizaremos também SSL em todas as páginas onde lhe for solicitada informação pessoal, o que significa que a sua informação será enviada através da internet de forma encriptada. Poderá verificar que está em modo seguro quando visualizar um ícone cadeado ou chave no canto inferior direito ou no canto inferior esquerdo do seu ecrã. Adicionalmente, poderá ver que os primeiros caracteres do url do site serão "https", indicando que está a aceder a um servidor seguro.

 

Contudo, os Dados do Utilizador podem circular na rede sem condições de segurança, podendo vir a ser visualizados e/ou utilizados por terceiros não autorizados para o efeito. Caso isso venha a ocorrer, a Quinta do Lorde não é reponsável pelo roubo, destruição ou disseminação dos Dados do Utilizador.

 

6. Utilização de cookies

Quando visitar o nosso Site, um pequeno ficheiro de texto (Cookie) é criado e gravado disco do seu computador. Este ficheiro, ao reconhecê-lo, vai permitir-lhe uma maior facilidade e rapidez no acesso, bem como a personalização do Site de acordo com as suas preferências.

A maioria dos browsers aceitam automaticamente estes ficheiros (Cookies), mas poderá apagá-los ou definir automaticamente o seu bloqueio. No menu "Help" do seu browser encontrará como efectuar essas configurações. No entanto, caso não permita o uso de cookies poderá haver algumas funcionalidades que não conseguirá utilizar.

 

7. Alterações à política de privacidade

A Quinta do Lorde reserva-se o direito de alterar a Política de Privacidade a todo o tempo. Em caso de modificação da Política de Privacidade, a data da última alteração, disponível no topo desta página, é também actualizada. Caso a alteração seja substancial, pode ainda ser colocado um aviso no Site.

 

8. Contacto e direito de saída

Caso pretenda:

  1. Colocar questões/queixas relacionadas com a Política de Privacidade;
  2. Rectificar os seus Dados Pessoais;
  3. Deixar de receber correspondência comercial, incluindo emails, da Quinta do Lorde; ou
  4. Retirar o seu consentimento para a partilha dos seus Dados Pessoais com terceiros, pode fazê-lo através do email reservations@quintadolorde.pt .

Lei e foro aplicáveis

A Política de Privacidade, bem como a recolha, tratamento ou transmissão de Dados do Utilizador, são regidos pelas leis aplicáveis da República de Portugal.

Quaisquer litígios decorrentes da validade, interpretação ou execução da Política de Privacidade, ou que estejam relacionados com a recolha, tratamento ou transmissão de Dados do Utilizador, devem ser submetidos em exclusivo à jurisdição dos tribunais judiciais da comarca de Lisboa, sem prejuízo das normas legais imperativas aplicáveis.

 

8. POLÍTICA DE RESPOSTA

Todas as questões colocadas pelos titulares das reservas serão devidamente respondidas num prazo não superior a dois dias, exclusivamente através de e-mail

reservations@quintadolorde.pt

 

9. GARANTIAS

As garantias dos serviços encontram-se expressamente definidos nos termos de uso.

Exclusão de garantias

Os serviços são fornecidos “tal como estão” e “tal como se encontram disponíveis” e a Quinta do Lorde não fornece qualquer tipo de garantia.

Relativamente aos mesmos, em particular, a Quinta do Lorde não garante ao utilizador que

  1. A utilização dos serviços vá ao encontro das suas necessidades ou expectativas;
  2. A utilização dos serviços não seja interrompida, ou que seja pontual, segura ou isenta de erros.
  3. Qualquer informação obtida, resultante da utilização dos serviços seja exacta ou fiável.   
  4. Os defeitos, a existirem, no funcionamento ou da funcionalidade de qualquer software fornecido como parte dos serviços serão corrigidos.

Nenhuma recomendação ou informação, oral ou escrita, da Quinta do Lorde, deve ser interpretada como constituindo uma garantia de qualquer tipo, a menos que esteja expressamente prevista nos termos de uso.

 

10. COMO CANCELAR

Contactar o nosso Centro de reservas através de e-mail até à data indicada no comprovativo de reserva.

reservations@quintadolorde.pt

 

11. DISPOSIÇÔES GERAIS

 

11.1. Estão previstas apenas as reservas de serviços de viagens efectuadas através do Site, sendo um complemento de eventuais condições particulares acordadas por escrito entre o Cliente e a Quinta do Lorde relativamente ao objecto do Contrato ou referidas numa área específica do Site para determinado produto ou serviço, incluindo o comprovativo de reserva (“Condições Particulares”), que são também parte integrante do Contrato.

 

11.2. O disposto nas Condições Particulares prevalece, em caso de conflito, sobre as Condições Gerais, prevalecendo sobre ambas quaisquer estipulações adicionais escritas especialmente acordadas entre o Cliente e a Quinta do Lorde e assinadas por ambos, que fazem parte do Contrato.

 

11.3. Celebrado o Contrato, este só pode ser alterado por escrito, por documento assinado pelo Cliente e pela Quinta do Lorde, o qual passa a ser parte integrante daquele.

 

11.4. O disposto nestas Condições Gerais pode ser alterado a todo o momento pela Quinta do Lorde para futuras relações jurídicas, sem aviso prévio. Como tal, sempre que efectuar uma reserva, e ainda que utilize com frequência o Site, deve lê-las na íntegra.

 

12. LEI E FORO APLICÁVEIS

O Contrato é regido pelas leis da República de Portugal.

Para a resolução de quaisquer litígios decorrentes da validade, celebração, execução, incumprimento, extinção ou interpretação do Contrato é exclusivamente competente o Tribunal da Comarca de Lisboa, sem prejuízo das normas legais imperativas aplicáveis.

PRÉMIOS E CERTIFICADOS
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